XUXA 57 ANOS

Xuxa terá cruzeiro temático em março de 2022

  Madrinha brasileira da MSC Cruzeiros, Xuxa fará um cruzeiro temático a bordo do MSC Preziosa. A viagem é organizada pela PromoAção Eventos...

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

PLACA DA FUNDAÇÃO XUXA MENEGHEL É RETIRADA PARA RESTAURAÇÃO

Segundo Xuxa, esse ano é encerrado um dos mais lindos programas que já fez. A "Fundação Xuxa Meneghel" com seus 28 anos de assistência a criança e o adolescente. Tinha como missão, Contribuir para a proteção integral de crianças e adolescentes que têm seus direitos violados e ameaçados, por meio do desenvolvimento e da disseminação de modelos e propostas de promoção e garantia desses direitos para crianças e adolescentes da região de Guaratiba, além do apoio a organizações e profissionais que atuam no campo da infância e adolescência e dos direitos humanos.


Em dezembro de 2017, foi realizado as últimas atividades educativas com as crianças e atendimentos externos. Como Xuxa já havia falado em entrevistas pra jornais e revistas que infelizmente esse ano de 2018 fecharia a Fundação. A placa externa que nomeavam o lugar, foi retirada para restauração, pois a mesma foi pichada. Segundo a atendente da Fundação XM, os trabalhos internos estão acontecendo normalmente, e não tem essa previsão para o fechamento total da entidade. E que todos da Fundação, inclusive a Xuxa, estão fazendo de tudo para não fechar as portas.

Antes com a placa

Hoje sem a placa

Com a crise que instalou-se no Brasil, e com a diminuição de empresas parceiras que colaboravam com a instituição, a apresentadora não tem como arcar com todos os custos da Fundação XM.

Quadro das Empresas Parceiras em 2015


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Agradecemos Xuxa por toda a sua fidelidade e amor depositado nesse tempo, todos os baixinhos e altinhos agradecem o seu empenho de manter essa obra, mais uma andorinha não faz verão!

Resultado de imagem para xuxa e a fundação

CONHEÇA OS PRÊMIOS QUE A FUNDAÇÃO GANHOU NESSE TEMPO


A Fundação Xuxa Meneghel, ao longo de sua existência, veio recebendo diversas premiações importantes de instituições de grande prestígio:

- Prêmio Lions de Educação AL 1998 / 1999: Honra ao Mérito pelos serviços prestados à Educação em sua comunidade.
- Prêmio Lions Humanitário AL 2001 / 2002: Honra ao Mérito pelos serviços Humanitários prestados.
- Prêmio FUNLAR – Parceria Eficiente – 2004: Parceria na Implantação da Política Municipal de Atendimento à Pessoa com Deficiência da Cidade do Rio de Janeiro.
- Prêmio Beija – Flor: Inspirado na fábula do beija-flor, o RIOVOLUNTÁRIO, desde a sua fundação, premia, ao final de cada ano, dez voluntários que tenham desenvolvido um exemplar serviço de voluntariado, a partir da indicação das organizações com as quais colaboram. A Fundação Xuxa recebeu o prêmio em 2006 – Categoria Instituição.
- Prêmio da Ordem Associativa de Mônaco: Recebido por Xuxa Meneghel das mãos do príncipe Albert II, na Noite das Associações, em Mônaco, pelo trabalho de 19 anos à frente da Fundação. Mais alta distinção concedida pelo principado a personalidades que se destacam na área assistencial, a honraria foi entregue em jantar que reuniu 400 convidados, sendo 80 representantes de entidades locais.
- Homenagem da OPAS: A Fundação Xuxa Meneghel foi homenageada durante a comemoração do 100° aniversário da OPAS – Organização Pan-Americana da Saúde.
- Prêmio ABF AFRAS – 2013 (Associação Franquia Sustentável) – Destaque Sustentabilidade 2013.
- Primeiro Prêmio Nacional de Projetos com Participação Infantil – 3º lugar para o projeto +Criança na Rio+20.

ILHA X NA FUNDAÇÃO XUXA MENEGHEL




Membros do Ilha X com os coordenadores da Fundação


 

Um comentário:

  1. Que horror deixar a Fundação Xuxa Meneguel !!!!
    A imagem de Xuxa tem credibilidade e não dá para entender pq chegou ao fim

    ResponderExcluir